Services and Solutions
Logistics and
Supply Chain
We carry out logistical operations for storage and handling of materials, as well as purchase order expediting, providing equipment and qualified human resources.
We implement structured and optimized processes for the efficient execution of services, with technological support, for productivity and quality management, effectively controlling the risks associated with the logistics activity.
1. Gestão de Armazém 360º
O serviço de Gestão de Armazém da Infotec Brasil tem por objetivo , garantir que o espaço seja bem utilizado; o estoque controlado com precisão e os processos bem executados. Assumimos a gestão das atividades logísticas e operacionais com tecnologia de ponta e controle de indicadores, permitindo que a empresa contratante foque em sua atividade principal.
Para tanto, realizamos operações primordiais como recebimento, agendamento, identificação e preservação, movimentação, inventário, picking e expedição com a implementação de sistemas e tecnologias, treinamento e supervisão de equipe e indicadores de desempenho.
Mantemos nosso foco em otimizar e executar operações logísticas com eficiência operacional, proporcionar a redução dos custos e a excelência na gestão.
2. Inventário de Materiais
Os armazéns são a espinha dorsal da cadeia de suprimentos e fornecem a infraestrutura necessária para armazenar e distribuir mercadorias. As atividades de levantamento de inventário fornecem informações sobre quais produtos estão disponíveis, quantos itens estão em estoque e aponta as divergências em relação ao contabilizado no sistema.
Realizamos inventários eventuais, cíclicos e gerais seguindo o levantamento de dados de todos os saldos, levantamento de material em trânsito, contagem e registro no sistema do cliente. Ao final a elaboração de relatórios e de um dossiê (físico e digital) com todos os relatórios e fichas física para a gestão.
O serviço de inventário torna a cadeia de suprimentos mais Lean e dá a oportunidade para que a empresa siga um fluxo operacional e estratégico mais otimizado.
Os armazéns são a espinha dorsal da cadeia de suprimentos e fornecem a infraestrutura necessária para armazenar e distribuir mercadorias. As atividades de levantamento de inventário fornecem informações sobre quais produtos estão disponíveis, quantos itens estão em estoque e aponta as divergências em relação ao contabilizado no sistema.
Realizamos inventários eventuais, cíclicos e gerais seguindo o levantamento de dados de todos os saldos, levantamento de material em trânsito, contagem e registro no sistema do cliente. Ao final a elaboração de relatórios e de um dossiê (físico e digital) com todos os relatórios e fichas física para a gestão.
O serviço de inventário torna a cadeia de suprimentos mais Lean e dá a oportunidade para que a empresa siga um fluxo operacional e estratégico mais otimizado.
Nossa solução de Diligenciamento de Pedidos de Compra tem como objetivo alinhar a atuação das áreas de Supply Chain e Suprimentos com as necessidades do negócio, garantir o suprimento para as operações da empresa, alavancar as capacidades de fornecedores e criar valor, além de atingir as metas de redução de custos nas negociações.
Realizamos o acompanhamento de todas as ações da cadeia, inclusive as atividades esperadas dos fornecedores, desde o lançamento da PO/OC até a expedição final da mercadoria, passando pelos processos de movimentação logística.
Essa solução tem como 4 principais elementos a Gestão de Fornecedores, por meio do controle cadastral, avaliação e auditoria de fornecedores; Gestão de OCs/POs, com processos de comunicação, acompanhamento e controle; Gestão de Riscos, para o monitoramento de pedidos especiais e ordens atrasadas; e Inteligência, com processos de medição, análises de tendência e de gaps.
Contamos também com robusta gestão de SLA’s e indicadores, com melhoria contínua dos processos e acesso a informações em tempo real.
Case de Sucesso
Somos contratados pelos nossos clientes a otimizar frotas e controlar os transportes de cargas e passageiros de forma eficiente, com sistemas avançados de leitura, medição, agendamento, roteirização e inteligência, somados à expertise de operadores e analistas em nossa torre de controle de controle operacional.
Os profissionais da Infotec Brasil controlam o cadastro, o transporte, a gestão e geram inteligência para que o nosso cliente possa – com base em dados – melhorar continuamente a operação.
Nosso sistema permite receber dados de GPS’s, câmeras e outros dispositivos dos veículos e aplicativos de transporte. Dessa forma geramos uma base de dados integrada aos nossos sistemas de agendamento, cadastro de motoristas, veículos, roteirização e inteligência artificial, que gera informações em tempo real para os nossos operadores.
Clique aqui acessar a apresentação completa
Case de Sucesso