Serviços e Soluções
Logística &
Supply Chain
Executamos operações logísticas de armazenamento e movimentação de materiais, disponibilizando equipamentos e recursos humanos capacitados.
Implementamos processos estruturados e otimizados para execução eficiente dos serviços, com apoio tecnológico, para gestão da produtividade e qualidade, controlando de forma eficaz os riscos associados à atividade logística.
1. Gestão de Armazém 360º
O serviço de Gestão de Armazém da Infotec Brasil tem por objetivo , garantir que o espaço seja bem utilizado; o estoque controlado com precisão e os processos bem executados. Assumimos a gestão das atividades logísticas e operacionais com tecnologia de ponta e controle de indicadores, permitindo que a empresa contratante foque em sua atividade principal.
Para tanto, realizamos operações primordiais como recebimento, agendamento, identificação e preservação, movimentação, inventário, picking e expedição com a implementação de sistemas e tecnologias, treinamento e supervisão de equipe e indicadores de desempenho.
Mantemos nosso foco em otimizar e executar operações logísticas com eficiência operacional, proporcionar a redução dos custos e a excelência na gestão.
2. Inventário de Materiais
Os armazéns são a espinha dorsal da cadeia de suprimentos e fornecem a infraestrutura necessária para armazenar e distribuir mercadorias. As atividades de levantamento de inventário fornecem informações sobre quais produtos estão disponíveis, quantos itens estão em estoque e aponta as divergências em relação ao contabilizado no sistema.
Realizamos inventários eventuais, cíclicos e gerais seguindo o levantamento de dados de todos os saldos, levantamento de material em trânsito, contagem e registro no sistema do cliente. Ao final a elaboração de relatórios e de um dossiê (físico e digital) com todos os relatórios e fichas física para a gestão.
O serviço de inventário torna a cadeia de suprimentos mais Lean e dá a oportunidade para que a empresa siga um fluxo operacional e estratégico mais otimizado.
A Infotec Brasil atua na realização de toda a gestão e suporte a compras, sendo o braço estratégico da empresa contratante ao garantir que os processos de aquisição, fabricação e execução contratual ocorram dentro dos padrões de qualidade, prazos e custos esperados, garantindo eficiência, redução de custos e conformidade com normas e contratos.
O escopo pode abranger desde a fase estratégica até a execução e monitoramento dos processos de aquisição.
- Diligenciamento de Pedidos de Compras
- Compras – Procurement
- Fiscalização de Contratos e Serviços de Fornecedores
O PIVOTZ é nossa plataforma inteligente dedicada à gestão da mobilidade terrestre de passageiros.
Ela combina tecnologias de rastreamento, videotelemetria e inteligência de dados, centralizando o planejamento, a operação e o monitoramento do transporte de pessoas em uma solução completa, segura e orientada por indicadores estratégicos.
Ele foi projetado para atender grandes operações logísticas com foco em eficiência, conformidade e sustentabilidade.